segunda-feira, 11 de junho de 2007

Eventos Ao Vivo via internet

faça seu evento aparecer para o mundo.

tecnologia SC em Saquarema

o OAKLEY JR CHALLENGE realizado em Saquarema nos dias 15,16 ,17 e 18 de maio teve tecnologia catarinense na transmissão ao vivo

Praia Brava de Itajaí recebe Pro Catarinense

A partir de sexta-feira dia 15 estaremos ao vivo pelo
www.fecasurf.com.br

Praia Brava de Itajaí recebe Pro Catarinense

catarinense universitário ao vivo na Joaca

Bruno Cardoso foi o grande campeão da categoria open nesta primeira etapa do Festival Catarinense de Surf Universitário. Os atletas Maurício Lopes, Guilherme Ribeiro e Alessandra Huczok também foram destaques e faturaram as categorias soul surf, formados e feminino respectivamente. O evento, que aconteceu neste final de semana, dias 9 e 10 de junho, na praia da Joaquina, teve 84 universitários inscritos de mais de dez universidades do Estado.
As competições começaram no sábado pela manhã mesmo com ondas pequenas e formação ruim. Neste primeiro dia, Stewson Crippa, obteve a melhor somatória com 12,60 pontos no 1º round da categoria formados. Já no domingo, as condições mudaram completamente e a praia da Joaquina amanheceu com ótimas condições para a prática do surf. Ondas de um metro com séries maiores dominaram a manhã ensolarada e renderam a André Gonçalves uma prancha da Crivella Surfboards com a melhor onda surfada durante toda a competição. Nas semi-finais da open o atleta pegou um belo tubo e arrancou a nota 9,25 dos juízes.
A primeira final a entrar na água, e também a mais disputada de todo o evento, foi a categoria formados. A briga rolou entre Guilherme Ribeiro, Junior Maciel, Rodrigo Couto e Rubens Farias, nomes já bastante conhecidos no surf catarinense. Na sua primeira onda, Rodrigo Couto rasgou forte na parte crítica, manobrou outras duas vezes e finalizou com uma batida na junção. Arrancou aplausos do público e levou uma nota 8,0. Logo depois, Guilherme Ribeiro, que surfava em casa, tirou 7,25 com apenas duas manobras. Em uma onda da série, Junior Maciel, em ótima fase, deu uma rasgada e finalizou com um floater, rendendo uma nota 8,15. A disputa pela primeira colocação só foi mesmo decidida nos últimos minutos quando Guilherme, formado em engenharia civil pela UFSC, fez 7,75 numa onda com três rasgadas. "As condições do mar estavam muito boas. Disputo o circuito catarinense de surf universitário desde que foi criado e pretendo correr todas as etapas esse ano", conta o engenheiro que voltou a competir depois de uma contusão no joelho.
Em seguida, foi a vez das meninas disputarem o título de campeã desta primeira etapa. Quem levou a melhor foi a estudante de comércio exterior da UNIVALI, Alessandra Huczok, seguida por Sabrina Almeida, Isis Petrusinas e Nayalin Feller. Na soul surf o atleta destaque foi Mauricio Lopes, aluno da UNISUL que cursa Turismo com Gestão em Gastronomia. Ele garantiu o primeiro lugar com uma nota 7,5 restando seis minutos para o final da bateria e pouco antes da entrada do vento sul. A partir daí, as condições do mar pioraram e mantiveram as colocações até o final com Henrique Cordoba em segundo lugar, Fernando Noronha em terceiro e Dayton Kenny em quarto.
O vento sul não deu trégua e achar boas ondas tornou-se uma dificuldade. Porém, o estudante de administração da CESUSC, Bruno Cardoso, deu sorte e encontrou uma onda logo no começo da disputa. Com uma nota 7,75 ele começou a liderar a bateria e manteve a colocação até o final quando concretizou o resultado com um 5,35 nos dois minutos restantes. "Sempre que posso treino também nessas condições de mar. O atleta precisa saber competir em ondas boas e ruins", comenta o estudante que é local da praia dos Ingleses, no norte da Ilha. A segunda colocação ficou com Bruno Silva, estudante da ASSESC, seguida por Édio Cunha em terceiro lugar, campeão da categoria soul em 2006 e aluno da CESUSC, e finalizando em quarto, Thiago Vieira, da Faculdade Estácio de Sá. Todos os campeões levaram, entre outras premiações, celulares da Tim.
Além de piorar as condições do mar, o vento sul obrigou os organizadores a adiarem a competição de todas as outras modalidades – tag team, cabo de guerra, dominó, torcida organizada, quis, coleta de lixo e escolha da garota universitária – para o próximo evento que será realizado no dia 30 de junho e 01 de julho na praia da Ferrugem, em Garopaba. Assim como esta etapa, as próximas terão transmissão ao vivo pelo site www.surfpro.com.br, onde também podem ser vistos todos os resultados desta competição.
O Festival Catarinense de Surf Universitário tem patrocínio da Tim e LuiLui. "A Tim apostou neste circuito porque acredita que através dele conseguirá atingir diversos grupos de pessoas, mas principalmente os universitários. Além disso, este é um evento que se estende por todo o ano, ou seja, é um jeito de nossa empresa também investir em esportes que podem ser praticados durante o inverno", explica Sheyla Ribeiro de Lara, do departamento de marketing da Tim Sul. O co-patrocínio é da Arnette Sunglasses, Kaifu Sushi-Bar, Lahaina e Crivella Surfboards; apoio da Hot Cordy, Mega Model-Agency, Neo Nutri, Su Fresh e Açaí da Ilha. O Festival ainda conta com parceria da Fundação Municipal de Esportes, Associação de Surf da Joaquina, supervisão da Federação Catarinense de Surf – FECASURF – e realização da Associação Catarinense de Surf Universitário – ACSU.
Resultados da 1ª etapa:
Categoria Open
1º Bruno Cardoso
2º Bruno Silva
3º Édio Cunha
4º Thiago Vieira

Categoria Soul
1º Mauricio Lopes
2º Henrique Cordoba
3º Fernando Noronha
4º Dayton Kenny

Categoria Formados
1º Guilherme Ribeiro
2º Junior Maciel
3º Rodrigo Couto
4º Rubens Farias

Categoria Feminino
1º Alessandra Huczok
2º Sabrina Almeida
3º Isis Petrusinas
4º Nayalin Feller

Surf ao vivo

Estaremos com o melhor do SURF CATARINENSE AO VIVO